Felipão escala Paulinho e faz testes na seleção

A seleção brasileira fez na manhã desta quarta-feira o seu último treinamento antes da viagem para Fortaleza, local confronto com a Colômbia

Teresópolis – Com a seleção brasileira completa, incluindo o atacante Neymar, a seleção brasileira fez na manhã desta quarta-feira o seu último treinamento antes da viagem para Fortaleza, local confronto com a Colômbia, nesta sexta, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

E o técnico Luiz Scolari indicou que o volante Paulinho deverá ser o substituto de Luiz Gustavo, suspenso da partida no Castelão.

Essa deverá ser a única mudança da seleção para o duelo com a Colômbia. Mas antes do início do treinamento tático, Felipão tentou despistar a escalação ao mandar a campo uma formação titular diferente da usual durante o aquecimento, sem a presença de um centroavante fixo, com Fred sendo substituído por Willian, e volantes diferentes dos habituais: Ramires e Hernanes.

Era só mesmo um despiste, ou uma brincadeira. Afinal, em seguida, Felipão trocou os coletes azuis pelos vermelhos, para iniciar um trabalho tático, em campo reduzido, na Granja Comary, em Teresópolis.

Aí, a única novidade foi mesmo a entrada de Paulinho no meio-de-campo. E Fred seguiu entre os titulares.

Assim, o time titular da seleção foi escalado na atividade desta quarta-feira com a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. A não ser que algum imprevisto ocorra, essa deverá ser a formação do Brasil para o duelo com a Colômbia, que definirá um dos semifinalistas da Copa.

Depois, na segunda parte do treino, Felipão fez alguns testes na equipe titular. O treinador trocou o lateral-direito Daniel Alves por Maicon e substituiu o atacante Fred pelo zagueiro Henrique. Além disso, substituiu o atacante Hulk pelo volante Ramires. Já o lateral-esquerdo Marcelo deixou o treino antes do fim.

A atividade desta quarta-feira foi a única da seleção, após o jogo de sábado com o Chile, que contou com a participação de todos os titulares. Ainda nesta quarta, às 14h30, a equipe deixa Teresópolis, iniciando a viagem para Fortaleza, onde vai treinar nesta quinta-feira, véspera do duelo com a Colômbia.