Feira no Rio reúne livros infantis com até 50% de desconto

Desde 2001, Liga Brasileira da Editoras (Libre) promove a Primavera dos Livros nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

Rio de Janeiro – Uma feira de livros infantis reunirá 2 mil títulos de 33 editoras no Espaço Tom Jobim, na zona sul do Rio, neste fim de semana. Chamado de Primaverinha dos Livros, o evento oferecerá descontos de até 50% nas obras e ainda contará com atrações culturais.

Desde 2001, a Liga Brasileira da Editoras (Libre) promove a Primavera dos Livros no Rio de Janeiro e em São Paulo. Este ano, a ideia foi investir no segmento infantil. “A gente achou que as editoras têm catálogos infantis muito consistentes e estava na hora de fazer um evento que fosse diferente e tivesse foco na literatura, mas ligando com outras artes, como maneira de enriquecer e estimular a leitura das crianças”, disse Mariana Warth, diretora da Libre.

A expectativa da organização é que a feira receba 5 mil pessoas. A partir da recepção do público, a organização estudará a possibilidade de levar o evento a outros estados.

Mariana destaca que as opções no catálogo das editoras são variadas, com livros de divulgação científica, de arte para crianças, literatura de cordel e outros. Recursos multimidiáticos, como CDs e aplicativos, também estão entre as atrações para a criançada. “Hoje em dia, a gente não pode ignorar que existem outras mídias que chamam a atenção das crianças. A gente tem que estimular a leitura no suporte que for e fazer dela um prazer.”

Além de lançamentos de títulos, a programação inclui atividades como oficina de culinária e de ilustração de terror. Para os pais, está previsto um bate-papo sobre a importância da contação de histórias para crianças.