Famosos na quarentena: veja o que eles aconselham

Celebridades, claro, também estão isoladas em casa durante a quarentena do coronavírus; veja as dicas que elas estão dando a seus fãs

A pandemia do coronavírus no mundo tem afetado a rotina dos brasileiros. Muitas empresas passaram a adotar o home office; cinemas, museus, teatros e casas de shows cancelaram suas programações por, no mínimo, 30 dias; escolas públicas e universidades suspenderam as aulas presenciais; eventos com mais de 100 pessoas foram vetados. Nessa nova realidade, que visa desacelerar a curva de crescimento de propagação do coronavírus no Brasil e evitar uma situação grave, como na Itália, os brasileiros estão se virando para manter a serenidade dentro de casa e não deixar de fazer as atividades que gostam.

Entre os famosos não é diferente. Veja como algumas celebridades estão lidando com o início da quarentena:

Cauã Reymond

O ator postou um vídeo onde lembra da importância de se fazer exercícios físicos mesmo “trancado” em casa. “Cuidando da saúde e mantendo o pensamento positivo”, escreveu.

Bruno Gagliasso

O ator tem aproveitado para passar o tempo em casa com a família, como nesta foto, onde aparece sua filha brincando com o ator Emilio Dantas. Em outro post, ele reforçou a necessidade de ficar em casa. “Estamos num momento de extrema responsabilidade coletiva. Fiquem em casa!”

Gisele Bündchen

A brasileira postou uma foto meditando e uma mensagem na qual lembra da responsabilidade de todos diante da crise. “O que está acontecendo no mundo hoje é um lembrete de que todos estamos conectados.”

View this post on Instagram

🌍❤🙏

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Taís Araújo

A atriz lembrou da importância da quarentena e pediu lucidez: “Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias”.

View this post on Instagram

A paralisação das gravações das novelas foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela @redeglobo. A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus. Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias. E vamos todos compreender que este não é um período de férias. É um período de prevenção. Sei que nem todo mundo tem o privilégio de ficar em casa, mas quem puder, por favor, fique! É hora de estar em segurança, seguindo as orientações das autoridades de saúde. E que tudo isso acabe logo 💕 Arte: @ritawainer

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Juliana Paes

A atriz postou um vídeo com a família com o apelo “Fiquem em casa”, lembrando da importância de manter o distanciamento social.

Sabrina Sato

A apresentadora postou vídeo com sua família reunida e dizendo que a quarentena havia começado em sua casa. “É momento de termos empatia pelo próximo”.

View this post on Instagram

Estamos compartilhando esse momento em família, chamando a sua atenção para um assunto importante. Começamos a #quarentena aqui em casa e peço que vc e sua família façam o mesmo. É momento de termos empatia pelo próximo… Mesmo que vc não esteja no grupo de risco, com certeza convive e pode ter contato com pessoas que estão. Por exemplo, eu não faço parte do grupo risco, mas estou com meus pais que fazem, e prezo pela saúde deles. Vou colocar aqui algumas atitudes que podemos tomar como forma de prevenção: Lave as mãos com água e sabão até a altura dos punhos ou limpe com álcool gel 60% a 70%; Evite sair de casa, principalmente lugares com aglomeração de pessoas; Evite tocar o próprio rosto (olhos, boca e nariz) sem higienização; Higienize com frequência seu celular e objetos pessoais; Evite abraços, beijos e apertos de mão; Cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar (na falta de lenço, use o ante braço) Todos devem fazer a sua parte para ajudar a conter a contaminação. Faça por vc e pelas pessoas que vc ama. ❤️ #CoronaVirus #CoronaVirusNoBrasil #COVID19 #FiqueEmCasa #PerguntaCorona

A post shared by Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) on

Fátima Bernardes

A apresentadora postou vídeo de casa onde explica a suspensão de alguns programas da Globo e suas gravações, explicando que a grade da emissora irá mudar, dando mais espaço para o noticiário sobre a pandemia.

View this post on Instagram

#combateaocoronavirus #encontrocomfatima #globo

A post shared by Fátima Bernardes (@fatimabernardes) on

Ivete Sangalo

A cantora usou o bom humor e disse que é necessário inventar coisas para fazer em casa. “Invente! Já fiz máscara, já estudei com meu filho, já fiz show de teatro, já imitei todos os bichos, já lavei as mãos, já usei álcool gel, já fiz pipoca… só não vou sair de casa.”

Justin Bieber

O cantor canadense postou um vídeo cheio de “feitos heróicos” e lembrou do poder da união. “Claro que esse é um momento assustador. Eu quero lembrá-los do que somos capazes quando nos unirmos.”

Neymar

O jogador postou mensagem responsável, em três idiomas, sobre a necessidade de não circular pelas ruas, de modo a evitar a propagação do vírus.

Alice Wegmann

A atriz da Globo tem aproveitado o tempo para ler e decidiu dar dicas a seus seguidores. Entre os livros recomendados, Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, e os livros do filósofo contemporâneo Byung-Chul Han.

Idris Elba

O ator britânico foi diagnosticado com coronavírus, apesar de não apresentar sintomas. Obviamente, ele se autoisolou em casa e postou vídeo aos fãs, pedindo responsabilidade.

Lady Gaga

A cantora postou em seu Instagram mensagem para os fãs, lembrando que há grupos vulneráveis que precisam ser protegidos. “Falei com alguns médicos e cientistas. Não é o mais fácil para todos no momento, mas a coisa mais gentil e saudável a fazer é quarentena e não sair com pessoas com mais de 65 anos ou em grupos grandes”, disse.

Tom Hanks

O ator americano, que foi diagnosticado com o vírus junto com sua esposa, Rita Wilson, teve de passar dias isolado na Austrália. A comida tem sido uma das companheiras de Hanks, que garantiu estar bem.