Fã de Criolo faz clipe incrível de “Grajauex” usando o PowerPoint

O morador do bairro Grajaú, zona sul de São Paulo, iniciou seu projeto em 2012 e somente concluiu ano passado

O PowerPoint geralmente é utilizado para apresentações de resultados, balanços anuais nas empresas, mensagens de autoajuda ou até mesmo em trabalhos escolares. Mas dessa vez serviu para o designer gráfico Ayrllys Allan criar um clipe não oficial de Grajauex, música do rapper Criolo.

O morador do bairro Grajaú, zona sul de São Paulo, iniciou seu projeto em 2012 e somente o concluiu ano passado. “Fiz um desenho e tive a ideia maluca de animar na época”, conta Allan. A produção total do trabalho durou mais ou menos 5 meses”, disse Allan em entrevista a INFO

A música que deu origem ao clipe faz parte do segundo álbum do rapper, Nó na Orelha (2011), e motivou o fã assíduo de Criolo que possui pouco conhecimento em programas de edição a usar o PowerPoint. “Quando comecei, tinha duas opções: ou animava em programas como o After Effects, que não tinha habilidade nenhuma, ou mergulhava no PowerPoint, que já tinha conhecimento”, diz ele. “Como trabalho todo dia com ele e tenho certa familiaridade com a ferramenta foi bem mais tranquilo.” 

“No começo pensei que seria difícil, mas aos poucos fui desenvolvendo algumas animações. Por exemplo, na parte da faixa ‘E se jogo do bicho é contravenção, mega-sena e ilusão pra colar com durex’, demorei dias pra casar com a música”, acrescenta. 

O rapper Criolo na tarde desta quinta-feira (9) compartilhou o vídeo de Allan em sua página no Facebook. “Fomos supreendidos com esse trabalho maravilhoso do Ayrllys Allan em cima da música “Grajauex”, todo feito em Power Point. Me sinto muito honrado. Muito obrigado!”, agradeceu o cantor na rede social. 

O processo de criação do clipe pode ser conferido no site do designer

//www.youtube.com/embed/IZb-Zz7jFg4