F.P.Journe mostra relógio com caixa de tântalo para leilão

Esta é a primeira vez que a relojoaria disponibiliza um modelo para ser leiloado no leilão beneficente Only Watch

São Paulo – Mais um modelo anunciado para ser arrematado durante o leilão beneficente Only Watch, que acontecerá em novembro, na cidade de Genebra, na Suíça.

Agora é a vez da F.P.Journe a apresentar sua peça única: um turbilhão abrigado em uma caixa de tântalo – metal raro e bastante resistente à corrosão –, chamado de Tourbillon Souverain Bleu.

Esta é a primeira vez que a relojoaria disponibiliza um modelo para ser leiloado no evento.

A renda obtida com o leilão desta e de outras peças será revertida para pesquisa e tratamento da distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa progressiva e irreversível.

Além de sua caixa de 40 mm de diâmetro em tântalo, um metal bastante difícil de ser trabalhado, Souverain Bleu apresenta um mostrador azul cromado que, de acordo com a marca, reflete como um espelho e muda de cor de acordo com a luminosidade do ambiente.

O calibre F.P.Journe 1403 feito em ouro rosa 18 quilates apresenta um turbilhão de força constante e a complicação de “dead beat seconds”, que faz com que o ponteiro de segundos se movimente apenas uma vez por segundo e não de forma contínua, como os demais relógios mecânicos.

O usuário conta com 42 horas de reserva de energia gerada por corda manual.

No mostrador, horas e minutos são apresentadas num subdial branco com inscrições azuis na posição de 3 horas.

Pequenos segundos são apreciados às 6 horas, enquanto uma abertura no mostrador apresenta o turbilhão às 9 horas. Já um indicador de reserva de energia é apresentado de maneira discreta na posição de 12 horas.

Antes de ir para leilão, o relógio passará por Mônaco, Hong Kong, Pequim, Nova York e Londres para ser exposto ao público e interessados na aquisição.