Estudo diz que mulheres se sentem atraídas por carros de luxo

Pesquisadores afirmam que gastar muito é sinal de ousadia

São Paulo – Uma das discussões mais antigas entre os fãs de automóveis é o poder que um carro importado pode exercer sobre as mulheres. Há quem diga que elas não ligam para bens materiais, enquanto outros defendem com unhas e dentes que um carrão de luxo pode ajudar na hora da conquista.

Seja qual for sua opinião, um estudo realizado pela Universidade do Texas provaria – pelo menos na teoria – que as mulheres, realmente, se sentem atraídas por homens que dirigem esportivos ou carros de luxo.

Segundo os pesquisadores, os homens que gastam dinheiro de forma descompromissada ou excessiva em bens supérfluos indicam ao sexo oposto que buscam um relacionamento rápido. Além disso, eles demonstram ousadia, algo que poderia fazer toda a diferença principalmente no caso de mulheres que vivem relacionamentos conservadores ou monótonos com seus respectivos parceiros.

Os profissionais da universidade comparam o comportamento com o mundo animal, principalmente com o pavão macho, que se exibe de forma nada discreta para a fêmea na tentativa de conquistá-la.

Os pesquisadores ainda afirmam que, se o homem procura uma relação estável que culmine em casamento, a escolha ideal seria por um carro mais conservador, como o Toyota Prius. Curiosamente, os homens tem um comportamento totalmente oposto ao das mulheres. Na opinião deles, uma mulher que dirige carros de luxo e gasta dinheiro sem cerimônias é vista como uma parceira ideal.