Este vídeo promete acabar com sua dificuldade para dormir

Som calmante de cachoeira e canto de pássaros está sendo usado em tratamento de pacientes internados em hospital de Londres

São Paulo – Um vídeo do YouTube promete ser a cura para a terrível sensação de ficar deitado sem conseguir dormir à noite. A gravação de mais de oito horas de duração já foi vista por quase 7,5 milhões de pessoas e está sendo objeto de estudo, que busca comprovar se ela é mesmo capaz de acabar com a insônia.

As imagens e sons foram capturados pelo artista Johnnie Lawson, em uma cachoeira do rio Bonet, na Irlanda, e, apesar de o vídeo ter sido publicado há anos, só agora se tornou um hit na internet. De acordo com a BBC, o autor do vídeo ficou sabendo da utilidade no combate à insônia após começar a receber mensagens de pessoas de diversos lugares do mundo, como Coreia do Norte, China, Inglaterra e até do Vaticano.

O sucesso foi tamanho que o barulho relaxante tem sido usado em pesquisas em diversos hospitais de Londres. Um desses locais é a unidade de tratamento intensivo do University College Hospital, em Londres, que entrega aos pacientes tablets com diversos vídeos “calmantes” (dentre eles, o de Lawson) para afastar o estresse pós-traumático e evitar traumas.

A trilha sonora da natureza também tem sido usada por pessoas que desejam se concentrar e ter mais calma, além de dormir melhor. Lawson decidiu criar um vídeo de 8 horas de duração após ouvir de usuários com insônia que, apesar de conseguirem dormir com o som, acordavam no meio da noite com o silêncio após o fim da faixa. Agora, as noites de sono completas estão garantidas.

Confira abaixo o vídeo.