Este relógio é inspirado no céu do Japão

Modelo Grand Seiko é feito em ouro rosa

São Paulo – Depois da apresentação do modelo Grand Seiko Spring Drive 8-Day Power Reserve em caixa de platina no ano de 2016, a Grand Seiko apresentou uma versão com caixa em ouro rosa este ano.

O diferencial da peça, além do material de elaboração da caixa, está no mostrador em preto, que apresenta um visual estrelado que se inspira no céu do Japão, especialmente a região do estúdio artístico da companhia, que fica na cidade de Shiojori, no Japão.

Dentro da caixa de 43 mm de diâmetro e sob um cristal de safira em formato de caixa, o mostrador parece conter poeira estelar. Isto é resultado de um processo de revestimento e pintura. Este efeito é engrandecido pela utilização de ponteiros e marcadores de horas com cinco facetas e finalizados por um efeito espelhado da companhia chamado Zaratsu. São 13,2 mm de espessura e 100 metros de resistência sob a água.

Em um raro feito, os relojoeiros japoneses se prontificaram a apresentar o céu japonês na frente e no verso do relógio. Visível através de um cristal de safira posicionado no verso da caixa está o calibre 9R01, que conta com uma ponte de uma única peça, pouco convencional.

A companhia afirma que o uso desta ponte evita a movimentação desnecessária de engrenagens e fornece melhor aproveitamento da reserva de energia fornecida – que chega aos 8 dias. Visualmente – por coincidência ou por design – os rubis polidos e os parafusos azulados no verso do mecanismo lembram as luzes da cidade de Suwa, como vista dos estúdios artísticos da companhia. Já o formato da ponte lembra o famoso Monte Fiji.

A finalização do modelo é dada por uma pulseira de couro de crocodilo marrom. O modelo deve chegar ao mercado com um valor sugerido de US$ 42 mil, sem adição de impostos e taxas.

A Grand Seiko ainda não é comercializada no Brasil.