Esta máquina de café expresso portátil cabe dentro da sua bolsa

Batizada de Minipresso, a maquininha prepara um bom café com pó comum ou cápsulas em apenas alguns minutos, sem precisar de energia

Já imaginou poder fazer um café quentinho em qualquer lugar para dar aquela energia extra no dia?

A empresa chinesa Wacaco criou uma máquina portátil que produz café expresso de qualidade em poucos minutos.

Trata-se da Minipresso, um pequeno dispositivo que funciona através de um sistema de bombeamento, onde a água quente passa sob pressão pelo pó de cápsulas prontas ou grãos já moídos.

A grande diferença da Minipresso para as outras maquininhas que existem no mercado é que ela não precisa de energia elétrica ou baterias para funcionar.

Basta colocar o pó de café desejado ou sua cápsula preferida, um pouco de água e apertar o dispositivo manualmente para extrair a bebida.

(Wacaco/Reprodução) (Ueslei Marcelino / Reuters)

Há dois modelos diferentes da Minipresso. O NS é compatível com cápsulas apenas da Nespresso, pesa 350 gramas e produz 45 ml de café.

Já o GR pesa 360 gramas e extrai um expresso de 50 ml apenas com o pó de café. Ambos custam 59,90 dólares e estão à venda no site da  Wacaco.

(Wacaco/Reprodução) (REUTERS/ Nacho Doce)

Ainda mais prático e funcional, o novo modelo Nanopresso tem o tamanho de um squeeze, com 336 gramas e pode produzir até 70 ml da bebida. Custa 79,90 dólares.

(Wacaco/Reprodução) (Estadão Conteúdo)

(Wacaco/Reprodução) (EFE)

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da Casa.com.br