Elenco de “Big Bang Theory” dará bolsa de estudos para jovens de baixa renda nos EUA

Atores e produtores da série já arrecadaram mais de US$ 4 milhões para as bolsas

A equipe do seriado norte-americano The Big Bang Theory vai oferecer uma bolsa de estudos a alunos de graduação de baixa renda da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). O anúncio foi feito, nesta semana, pelo próprio site da instituição. A comédia retrata o cotidiano de um grupo de “nerds” cientistas.

Chuck Lorre, co-criador da série, e outras 50 pessoas associadas ao programa – incluindo as estrelas Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Berbardette) – já arrecadaram mais de US$ 4 milhões.

A bolsa se destina a alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade. Os primeiros 20 beneficiários da bolsa serão selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016. Seus nomes serão anunciados no estúdio do programa.

O site da instituição lembra que a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy Farrah Fowler na série, tem doutorado em neurociência pela UCLA.