Empresa brasileira lançará colecionáveis exclusivos da Marvel na Comic-Con Experience em São Paulo

Além dessa especial, a fabricante Iron Studios também lançará estátuas exclusivas da Marvel, com quem trabalha desde 2012 na criação das peças

Ainda que não seja a mesma Comic-Con realizada em San Diego, a Comic-Con Experience brasileira está tomando uma forma bem interessante. Além de artistas e nomes consagrados da área dos quadrinhos, da literatura e do cinema “nerd” já terem confirmado presença, a empresa brasileira de colecionáveis Iron Studios anunciou nesta terça que lançará e venderá peças exclusivas da Marvel e da Disney durante o evento.

Não foram revelados muitos detalhes sobre os itens, mas a companhia nacional já faz estátuas de super-heróis da House of Ideas desde 2012 – o que talvez já indique o que esperar. Quanto à peça da Disney, que será a primeira feita pela companhia, o que se sabe é que ela homenageará a empresa de Walt Disney e representará o “universo da CCXP”, segundo comunicado do evento. Mais informações serão liberadas ainda no segundo semestre.

Os lançamentos de peças colecionáveis exclusivas são típicos do evento norte-americano – tanto que atraem fãs mais aficionados ao local, justamente em busca delas. E como a ideia do evento brasileiro é trazer a experiência da Comic-Con para cá, divulgar produtos do tipo, como fará a Iron Studios, é algo que tem todo o sentido.

A Comic-Con Experience acontece em São Paulo entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano. Entre os nomes já confirmados, estão Sean Murphy (responsável por “Punk Rock Jesus”, entre outros quadrinhos), Sean Astin (o Sam dos filmes do Senhor dos Anéis) e Scott Snyder (Batman, Vampiro Americano, Superman Unchainned). Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento.