Em ótima forma, atriz Cameron Díaz completa 40 anos

Nascida na cidade de San Diego, no estado da Califórnia, a atriz loira, alta e de olhos azuis estreou no cinema em 1994 em ''O Máscara''

Los Angeles – A atriz americana Cameron Díaz, protagonista de filmes como ”Quem vai ficar com Mary”, ”As Panteras” e ”O Casamento do Meu Melhor Amigo”, completa 40 anos nesta quinta-feira e se diz feliz com sua aparência.

Nascida na cidade de San Diego, no estado da Califórnia, a atriz loira, alta e de olhos azuis estreou no cinema em 1994 em ”O Máscara”, quando atuou ao lado de Jim Carrey com apenas 21 anos.

Frequentemente vista surfando, Cameron já namorou astros do cinema como Jude Law e Leonardo Di Caprio, além do cantor Justin Timberlake e do jogador de beisebol Alex Rodríguez.

Em entrevista ao programa de TV ”Access Hollywood”, Cameron disse que se sente muito bem e que cuidar do corpo é essencial para manter uma boa aparência ao longo do tempo.

”Meu bumbum está mais empinado do que quando tinha 20 anos. É isso que as pessoas não entendem, se você cuida do seu corpo, está sempre bem”, comentou.

Para cuidar do bem-estar, Cameron disse que faz pilates, exercícios aeróbicos e musculação, além de cuidar da alimentação.

”Na medida que fui envelhecendo, percebi que não conseguia digerir certos alimentos, então pensei que meu corpo não merecia isso. Se você come um monte de ”lixo” o tempo todo, seu corpo se deteriorará mais rápido”, contou a atriz ao jornal ”USA Today”.

Cameron, que antes era viciada em batata frita, agora opta por um café de manhã à base de ovos e cereais. No almoço, prefere carne, peixe ou frutos do mar. É adepta de uma dieta sem ”comida branca”, aquela que restringe alimentos com muito amido e que adquirem essa cor durante seu processamento, como o arroz.


Ciente de que sua experiência pode servir de exemplo para os mais jovens, Cameron Díaz, que é descendente de cubanos, escreveu um livro sobre saúde, nutrição e bem-estar que será publicado pela editora HaperCollins em 2013.

O ativismo, porém, não afastou a atriz do cinema. Neste ano, ela participou do filme ”O que esperar quando você não está esperando”, no qual interpreta uma grávida.

Sobre o assunto gravidez, Cameron diz que ainda não está preparada para ser mãe.

”A sociedade pressiona a mulher para que pense de certa forma. Nunca disse que não quero crianças, simplesmente não quero ainda. Não sei o que vai ser da minha vida, posso adotar, posso me relacionar com alguém que tem já tem filhos. Quem sabe?”, comentou a atriz à revista ”InStyle”.

Além de seu livro, Cameron deve estrear em 2013 a comédia ”Gambit”, escrita pelos irmãos Coen, e o filme de suspense ”The Counselor”, que está sendo rodado atualmente e no qual atuará ao lado de Brad Pitt, Penélope Cruz, Javier Bardem e Michael Fassbender.