Edição da Breguet homenageia 200 anos de relação com mar

Uma recente adição da relojoaria à sua linha presta uma homenagem aos 200 anos de sua atuação no campo náutico

São Paulo – Uma das mais importantes e simbólicas relojoarias do mundo, a Breguet, foi apontada, em 1815 pelo rei Luis XVIII, a fabricar cronômetros para a Marinha Real Francesa.

Naquele tempo, relógios de alta precisão eram necessários para determinar o posicionamento exato de uma embarcação no mar.

Uma recente adição da relojoaria à sua linha presta uma homenagem aos 200 anos de sua atuação no campo náutico, com uma edição limitada a 200 unidades: Breguet Marine Chronographe Ref. 5823 “200 Ans de Marine”, elaborado em platina.

Sua caixa possui 42 mm de diâmetro e sua porção central – a lateral do relógio – tem acabamento canelado, assim como sua coroa. O mostrador é elaborado em ouro sólido e possui tonalidade preta.

Acabamento em guilloché chama a atenção do usuário, pois está presente na parte mais externa e também na porção central do dial.

As indicações são feitas por algarismos romanos, no entanto, a indicação de horas é lida em condições adversas pelos pontos na parte mais externa, revestidos de substância luminescente.

Os minutos, assim como os segundos do cronógrafo e também os minutos do cronógrafo são lidos por números arábicos, com incrementos de cinco minutos.

O ponteiro de segundos do cronógrafo é reto e possui um contrapeso circular vazado. Já o ponteiro de minutos do cronógrafo possui extremidade em formato de losango e contrapeso com o formato de uma âncora.

Já horas e minutos, também centrais, possuem ponteiro em formato Breguet.

A posição de 9 horas apresenta pequenos segundos. Já as 6 horas é reservada para um contador de 12 horas de cronógrafo e também para uma abertura de data.

A entrega dessas funções todas é dada pelo calibre automático de fabricação própria 583Q/1, que proporciona 48 horas de reserva de marcha. É possível visualizá-lo através do cristal de safira posicionado no verso da caixa, com suas decorações em côtes de Genève.

O relógio é finalizado por uma pulseira de borracha texturizada com fecho de platina. Seu valor sugerido para o mercado americano é de US$ 54.300.

Breguet Marine Chronographe Ref. 5823 “200 Ans de Marine” estará disponível entre setembro e novembro nos Estados Unidos. A marca não conta com revenda no Brasil.