Edição 58 do Grammy será realizada em fevereiro de 2016

A Academia da Gravação dos EUA anunciou que a data da premiação musical mais prestigiada do mundo será numa segunda-feira

Los Angeles – A Academia da Gravação dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a data da 58ª edição do Grammy, a premiação musical mais prestigiada do mundo, que pela primeira vez acontecerá em uma segunda-feira, mais precisamente no dia 15 de fevereiro de 2016.

A cerimônia será no ginásio esportivo Staples Center, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para os Estados Unidos pela rede “CBS” e para os demais países através da internet.

A 57ª edição do Grammy, que aconteceu em fevereiro deste ano e na qual Sam Smith, Beck e Beyoncé foram os protagonistas, foi assistida por 27 milhões de espectadores.

De acordo com o site “Deadline”, a mudança da festa de gala do domingo para a segunda é temporária e responde ao interesse da organização de evitar perda de audiência pela comemoração no domingo do Dia de São Valentim, equivalente ao Dia dos Namorados, em um fim de semana que se prolonga até a segunda-feira pela comemoração do Dia do Presidente.