Eddie Murphy vai apresentar o Oscar

O ator afirmou que está muito honrado por entrar na lista de apresentadores da premiação

São Paulo – O consagrado ator Eddie Murphy será o apresentador da 84ª edição do Oscar, segundo nota da Academia. A decisão foi tomada hoje, após o diretor e produtor da premiação Brett Ratner conversar com a Academia sobre a proposta. A possibilidade de Eddie Murphy apresentar o Oscar começou a circular pela imprensa internacional no último final de semana.

De acordo com o site da revista Variety, a escolha de Murphy é uma maneira de voltar à tradição do prêmio, após a dupla de apresentadores James Franco e Anne Hathaway, da última edição, não surtir o efeito desejado. Além disso, a presença do ator pode dar uma força ao lançamento do mais novo filme de Murphy, “Tower Heist”, com Ben Stiller e dirigido por Ratner, previsto para estrear em novembro, nos Estados Unidos.

Em nota, o protagonista de “Um Tira da Pesada”, “O Professor Aloprado” e da sequência “Dr. Dolittle” afirmou estar “muito honrado em se unir à grande lista de apresentadores do Oscar, entre Johnny Carson, Billy Crystal, Steve Martin, Whoopi Goldberg e outros”. Ele também disse que está ansioso por trabalhar junto a Brett Ratner e Don Mischer na criação da apresentação.

Os produtores do Oscar Brett Ratner e Don Mischer também elogiaram o ator. “Eddie é um gênio da comédia, um dos maiores e mais influentes atores vivos. Com seu amores de filmes, histórico de personagens inesquecíveis e suas performances icônicas, especialmente no palco, eu sei que ele trará animação, espontaneidade e um tremendo coração para o show que Don e eu queremos produzir para fevereiro”, disse Ratner.

“Eddie é um artista verdadeiramente inovador, cujo surpreendentemente diversificado conjunto de papéis ganhou um público dedicado de todas as idades. Sua sagacidade e carisma vão servir muito bem como apresentador do Oscar”, afirmou Mischer.

Outro nome considerado para o lugar de Murphy foi o do ator Billy Crystal, que deverá ser aproveitado no roteiro da premiação. A 84ª edição do Oscar será no dia 26 de fevereiro de 2012, no Teatro Kodak, em Los Angeles.