Eberhard & Co. lança relógio com camuflagem militar

O modelo lançado originalmente em 1960 ganhou uma edição especial de 99 peças que traz um visual mais esportivo ao relógio

São Paulo – O modelo Contograf da Eberhard & Co. foi lançado originalmente em 1960. Na época trouxe tantas novidades que se tornou um dos ícones da marca suíça no mundo.

Em 2014, a relojoaria trouxe uma re-edição do modelo mantendo muitas das características originais da peça vintage, porém com adicionais contemporâneos, como bisel em cerâmica com rotação unidirecional.

Para este ano, uma edição especial de 99 peças traz um visual mais esportivo ao relógio. Com características militares o mostrador é todo camuflado, como os típicos uniformes do exército.

As características técnicas do Contograf Special Edition são as mesmas do Contograf original, como a data localizada às 6 horas ainda na cor vermelha, tonalidade que foi mantida desde seus antecessores, porém os dois subdials do mostrador receberem a cor verde e o bisel de cerâmica com escala de taquímetro pode ser encontrado tanto na cor verde quanto em preto.

A caixa de 42 mm de diâmetro em aço abriga o movimento mecânico de corda manual calibre 8147. O modelo ainda pode ser encontrado com as pulseiras OTAN, aquelas com estilo militar, feitas com uma tira de tecido ou em aço.

O relógio tem 50 m de resistência à água, esta inscrição que pode ser vista em seu verso, onde também está gravado a indicação da “Edição Especial” do relógio.

O relógio pode ser encontrado com valor a partir de 5.570 mil Francos Suíços (cerca de US$ 5.575,00 sem adição de impostos e taxas).

A Eberhard & Co. não conta com representação no Brasil.