DreamWorks adquire direitos do desenho “Gato Félix”

Empresa já conta com clássicos como a cachorra Lassie, Wally e Gasparzinho

Os estúdios DreamWorks Animation adquiriram os direitos sobre o icônico desenho “Gato Félix”, criado na década de 1920, por uma quantia não revelada.

Agora o “Gato Félix” fará parte do acervo da empresa que já conta com clássicos como a cachorra Lassie, Wally (de Onde está o Wally?) e Gasparzinho.

No entanto, ao menos por enquanto, a DreamWorks não pretende lançar um filme com o personagem, mas sim torná-lo uma forte e expressiva marca. “Nós planejamos transformá-lo na mais desejada marca fashion do mundo”, disse Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks Animation ao jornal LA Times.

A intenção da DreamWorks é diversificar seus negócios e fortalecer a marca também no varejo. Segundo o CEO, o “Gato Félix” é bastante popular na Ásia, sinalizando que a empresa deve focar seus esforços inicialmente neste mercado.

A primeira aparição do gato nos cinemas ocorreu em 1919, ainda na era dos filmes mudos. Na década de 1950, Félix fez sua estreia na TV e se tornou um dos personagens mais importantes da animação e é constantemente lembrado por sua marca registrada: uma bolsa mágica que permitia ao gato se transformar em qualquer coisa que quisesse.