Dois atletas britânicos perdem medalha olímpica em boate

O remador Alex Partridge e jogadora de hóquei Hannah Macleod foram para um clube noturno após uma homenagem prestada pela rainha Elizabeth II aos medalhistas britânicos

Londres – O remador Alex Partridge e jogadora de hóquei sobre grama Hannah Macleod, ambos britânicos, perderam as medalhas olímpicas de bronze que conquistaram nos Jogos Olímpicos de Londres na madrugada de quarta-feira em uma boate da capital do Reino Unido, revelou hoje a imprensa local.

Após uma recepção no Palácio de Buckingham, na qual a rainha Elizabeth II homenageou os medalhistas olímpicos britânicos em Londres 2012, alguns deles foram para um clube noturno no bairro de Mayfair.

Na manhã desta quinta-feira, Partridge, de 31 anos, tornou público por meio de sua conta do Twitter que sua medalha de bronze, junto com a jaqueta oficial da equipe olímpica britânica, tinham desaparecidos durante a noite e que ele suspeitava de roubo.

Pouco depois, Hannah, de 28 anos, admitiu que estava na mesma situação: “Minha medalha foi roubada ao mesmo tempo. Estou completamente devastada”, afirmou.

Ambos atletas publicaram em seguida na rede social uma foto supostamente captada pelas câmaras do clube de Mayfair na qual aparece um jovem bebendo.

“Alguém reconhece este homem? Ajuda para recuperar minha medalha de bronze”, pedia Macleod na mensagem que acompanhava a fotografia.

A Scotland Yard confirmou que está investigando o desaparecimento de uma medalha de bronze e um jaqueta da equipe olímpica, apesar de ter dito que não recebeu nenhuma informação sobre uma segunda medalha.

“Recebemos uma denúncia pelo roubo de uma medalha e uma jaqueta em um local de Mayfair. Acredita-se que os itens foram subtraídos entre meia-noite e cinco da manhã de quarta -feira”, disse um porta-voz da polícia londrina.