Documentário dos Beatles será exibido nos cinemas!

Serão sessões especiais entre os dias 2 e 5 de fevereiro, nas principais cidades do país

Depois de ser exibido em mais de 30 países, The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years chega ao Brasil entre os dias 2 e 5 de fevereiro. O documentário, que mostra a história da turnê que originou a Beatlemania, leva às telonas imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco.

Dirigido por Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, e também imagens de arquivo de John Lennon e George Harrison. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.

Eight Days a Week: The Touring Years arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de crítica. Segundo Ali Plumb, da rádio BBC, assistir ao documentário “é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá”.

Haverá dezenas de sessões especiais nas capitais metropolitanas do país, nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro. Confira a programação completa no site oficial.