Documentário autorizado sobre Schumacher será lançado em dezembro

Hepta-campeão do mundo de Fórmula 1, piloto foi gravemente ferido em um acidente de esqui há seis anos

Um documentário sobre o hepta-campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, gravemente ferido em um acidente de esqui há seis anos, será lançado em dezembro, com arquivos inéditos e depoimentos de sua família.

Chamado “Schumacher”, este filme foi dirigido pelos cineastas alemães Michael Wech e Hanns-Bruno Kammertöns, com “total apoio” de pessoas próximas ao piloto, que mora em Gland, na Suíça, anunciou neste domingo a porta-voz da família, Sabine Kehm.

O filme, rodado em alemão, inclui depoimentos de seu pai, Rolf, sua mulher, Corinna, seus dois filhos, Gina e Mick – que é piloto na F2 – e de companheiros e rivais de “Schumi”.

Seu lançamento na Alemanha e na Suíça está previsto para 5 de dezembro de 2019, ano em que ele completa 50 anos e seu primeiro título mundial faz 25 anos.

Os diretores já fizeram documentários sobre o milionário Gunter Sachs, que foi marido durante alguns anos da atriz francesa Brigitte Bardot, e sobre o tenista alemão Boris Becker.

Michael Schumacher, nascido em Hürth, na Alemanha, é o piloto de Fórmula 1 com mais títulos mundiais de todos os tempos, além de contar com 91 vitórias em grandes prêmios.

Ele parou de competir em 2012 e no ano seguinte sofreu um acidente de esqui em Meribel (França). Até hoje não se sabe quais as lesões sofridas e seu alcance.