Diretor britânico fará filme sobre conquistas do Barcelona

Com a colaboração do escritor John Carlin, fã assumido do Barcelona, Greengrass realizará "um retrato épico da equipe"

Cannes – O diretor britânico Paul Greengrass dirigirá um documentário sobre o Barcelona que terá como foco o período no qual a equipe catalã ganhou mais de doze títulos.

Com a colaboração do escritor John Carlin, fã assumido do Barcelona, Greengrass realizará “um retrato épico da equipe, que nesse período ganhou na Espanha três Campeonatos Espanhois, três Supercopas e uma Copa do Rei, além de três Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.

O documentário está em sua fase de pré-produção e já começou a ser divulgado em Cannes, no mercado realizado paralelamente ao festival de cinema, segundo informou hoje em comunicado a companhia Filme Nation Entertainment, responsável pela distribuição internacional do filme.

O Barça chegou à “apoteose do mundo do futebol” nesses quatro anos, nos quais “ganhou tudo o que podia ganhar e fez isso com admiração unânime”, afirmou a nota, que destaca que o futebol é “de longe o passatempo favorito do mundo, que une devotos de todas as religiões, raças, culturas e línguas”.

Greengrass, responsável pela série “Identidade Bourne”, frisou seu interesse em contar “a extraordinária história do Barça e suas magníficas conquistas sob a batuta de Pep Guardiola”.

Segundo o diretor, a equipe “deu ao mundo uma rara visão da perfeição esportiva e deixou lembranças que durarão tanto tempo quanto o futebol seja jogado”.