Dilma parabeniza Corinthians pelo título da Libertadores

"Nós todos, mesmo torcendo por outros times, ficamos orgulhosos por esse desempenho do Corinthians", disse ela

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta quinta-feira o time do Corinthians pela conquista inédita da Copa Libertadores. O sonhado título foi assegurado com a vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu, na noite de quarta.

“Nós todos, mesmo torcendo por outros times, ficamos orgulhosos por esse desempenho do Corinthians”, disse ela, ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, em São Bernardo Campo (SP), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor fanático do time paulista.

A menção à conquista da Libertadores pelo Corinthians foi feita pela presidente Dilma logo no início de seu rápido discurso, que durou 17 minutos e foi focado no tema da saúde. Ao falar do time paulistano, a presidente sorriu e olhou para Lula.

Mais cedo, o ex-presidente também exaltou a conquista corintiana e prometeu viajar até Tóquio para assistir ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. “Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir”, declarou.