Dieta Funcional seca pelo menos 2 kg por mês e é saudável

Regime baseado em uma reeducação alimentar ajuda a perder peso e ainda a prevenir doenças

São Paulo – Aliar emagrecimento e saúde é o desejo de 10 em cada 10 pessoas que estão acima do peso. A chamada dieta funcional, adotada por atrizes como Juliana Paes e Carol Castro, adota alimentos que, ao mesmo tempo em que secam quilinhos extras, ajudam a prevenir doenças, já que combatem os radicais livres, equilibram o organismo, retardam o envelhecimento e reduzem a retenção de líquidos.

A base desse regime é predominantemente de comidas orgânicas e pouco álcool, itens industrializados, glúten, carne vermelha e laticínios. Não existe uma restrição severa de calorias, mas as quantidades devem ser controladas para não haver excesso. Ao longo do dia, são feitas seis refeições: café da manhã, almoço e jantar, mais três lanches nos intervalos.

O ideal é consumir ingredientes como sucos naturais, queijos magros, alimentos integrais e com fibras, chás, frutas, vegetais folhosos, peixe e frango, além de castanhas e oleaginosas. Comendo adequadamente, com a orientação de um nutricionista, é possível perder, pelo menos, dois quilos em um mês.