Designers brasileiros famosos customizam bikes para leilão

MostraBlack promove leilão de bikes customizadas por designers como Zanini de Zanine e Guto Requena. Parte da verba será destinada a instituições de caridade

São Paulo – A MostraBlack, uma das principais mostras de decoração do Brasil,uniu-se a Tito Bikes e a 11 profissionais renomados para criar bicicletas exclusivas para serem leiloadas. O leilão acontece dia 26 de novembro no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura,a partir das 19h30. As bikes personalizadas foram produzidas para causar impacto aos amantes da arte.

Com estilo único em detalhes que vão do uso de madeira, couro e estampas variadas, as peças foram assinadas por Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, José Marton, Rodrigo Almeida, Zanini de Zanine, Osvaldo Tenório, Gilberto Elkis, João Armentano, Roberto Migotto, Guilherme Torres e Guto Requena.

O evento será conduzido pelo leiloeiro Jacques Fernandes e terá um formato irreverente. As bicicletas estarão expostas na escadaria do museu, formando uma arquibancada para os participantes observarem cada detalhe.

Os convidados irão desfrutar dos lounges formados pelos móveis da Artefacto contando com uma poltrona personalizada e exclusiva criada pelo designer José Marton, que também será leiloada. Além da possibilidade de adquirir bikes singulares, parte do valor arrecadado da venda será revertida para duas instituições: a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), que presta assistência aos pacientes e a creche ACORDE (Associação Comunitária Jardim Independência), que atende crianças de um a quatro anos. Nesta galeria, você confere as bicicletas que serão leiloadas e quem assina cada uma.