Dennis Quaid e sua esposa se separam definitivamente

A mulher do protagonista de "O Dia Depois de Amanhã" já tinha pedido o divórcio em março devido a uma "incompatibilidade de gênios"

Los Angeles – O ator Dennis Quaid e sua esposa, Kimberly Buffington-Quaid, decidiram tramitar legalmente sua separação após tentar durante os últimos meses salvar seu casamento de oito anos, segundo informaram nesta sexta-feira vários sites dos Estados Unidos especializados na vida dos famosos.

A mulher do protagonista de “O Dia Depois de Amanhã” já tinha pedido o divórcio em março devido a uma “incompatibilidade de gênios”, embora o casal tenha optado por se dar outra chance e retirou o processo pouco depois.

O representante do ator confirmou hoje à revista “People” a notícia de sua separação e pediu que a família “seja respeitada nesse momento de dificuldade”.

Segundo o site “TMZ”, a esposa de Quaid se cansou das enganações do ator.

“Ele não é um bom marido”, disse uma fonte do “TMZ”, veículo que afirmou que a separação legal é um passo anterior à formalização do divórcio, que o casal não poderia pedir diretamente porque as leis da Califórnia, estado aonde se mudaram recentemente, exigem uma residência mínima de 6 meses antes de tramitar um divórcio.

A separação legal significa uma suspensão do casamento, enquanto o divórcio significa sua anulação.

O casal, que se casou em 2004, tem dois filhos gêmeos que foram gerados em barriga de aluguel: Thomas Boone e Zoe Grace, de quatro anos.

O ator tem outro filho, Jack, de seu casamento anterior, com a atriz Meg Ryan. Antes, Quaid ainda foi casado com a atriz P.J. Soles.