De PES e Fifa 16 a Mad Max e Metal Gear, saiba como foi a Gamescom 2015

Novidades não faltaram na feira alemã, a segunda mais importante do mercado de jogos

Os principais anúncios do mercado de games são feitos na E3, em junho, mas a Gamescom, realizada em agosto em Colônia, na Alemanha, não fica atrás, já que é o evento que antecede a temporada de lançamentos do ano. Em 2015, não foi diferente – a feira, a segunda mais importante do mundo, foi marcada por trailers e anúncios de novos títulos e de games que serão lançados nos próximos meses.

E teve novidade para todos os gostos – esportes, muita coisa de tiro, ação e aventura, RPG… Veja abaixo as principais novidades da Gamescom 2015 e se prepare para os jogos que estão chegando ainda este ano!

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Mais um trailer, desta vez dando novos detalhes sobre a história do jogo, que encerra o ciclo narrativo da série. Sem muitas novidades a respeito de sistemas e mecânicas do game, até porque o lançamento já está chegando – dia 1º de setembro para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Mad Max

Outro game que chega no dia 1º do mês que vem, mas apenas para a nova geração e PC. O novo trailer divulgado dá informações sobre a história, sobre as localizações que o personagem visita no deserto, os inimigos que enfrenta e os aliados que encontra. Curtiu o filme? Então o game certamente também vai te agradar.

Pro Evolution Soccer 2016

Neymar é o garoto propaganda do jogo, mas a estrela do novo trailer é Alvaro Morata, o atacante espanhol da Juventus. Junto das novas imagens, detalhes importantes sobre licenças – o Beira Rio e a Arena Corinthians estão entre as novidades, assim como a Eurocopa. Falta pouco para o jogo chegar, já que o lançamento está marcado para 15 de setembro aqui no Brasil (disponível para todos os consoles e PC).

FIFA 16

O slogan do jogo é “Play the beautiful game”, em alusão ao futebol e ao jogo em si. E é exatamente disso que o novo trailer trata – da beleza do futebol dentro de campo, da emoção e dos lances plásticos, exibindo as principais equipes e jogadores presentes no game. Também foram anunciadas novidades como o modo Draft no Ultimate Team, uma adição que deve dar um fôlego novo às funções online. O jogo sai dia 22 de setembro para consoles, PC e celulares.

Mirror’s Edge: Catalyst

O esperado segundo jogo da série (que vai sair só para PC, Xbox One e PS4) já tem  data marcada para sair – 23 de fevereiro do ano que vem – e parece muito bom. Pelo menos é o que mostrou o trailer a seguir, com trechos do game rodando e exibindo um visual fantástico aliado a velocidade.

We Happy Few

É um video curto, mas já dá para ver a viagem que é o jogo. Se passa em uma Londres bizarríssima, onde uma espécie de ditadura está vigente e os únicos que vivem bem usam máscaras de teatro, completando a distopia. Dá medo só de pensar… Sem data para sair, mas o conceito é novidade para jogos de PC.

Quantum Break

Um cara com a habilidade de mudar a realidade a sua volta parece um bom personagem para um jogo. O novo trailer mostrando o jogo em funcionamento provou isso. Ação frenética e muitos efeitos especiais com a participação de Shawn Ashmore dão o tom desse exclusivo para Xbox One que sai em 5 de abril.

Rise of the Tomb Raider

O trailer da E3 foi bacana, mas nada comparado ao da Gamescom. Finalmente deu para ver Lara Croft em ação de verdade na sua nova aventura. O sistema de combate parece bem semelhante ao último jogo da série e ainda ganhou novidades. E a heroína parece mais uma agente secreta que uma exploradora com tantas eliminações acrobáticas… Outro que está chegando em novembro para consoles de Microsoft. PC e PS4 terão de esperar até o ano que vem.

 

Dark Souls III

Dark Souls II ainda está dando o que falar com seu alto nível de dificuldade, mas o novo game da série já está em pleno desenvolvimento. Quem foi à Gamescom pôde jogar uma versão demo, mas quem acompanhou de longe ficou com esse trailer aqui. Lançamento marcado para a primeira metade de 2016

Just Cause 3

A destruição tem data marcada começar: 1º de dezembro. E se essa é a palavra-chave do jogo, o novo trailer não poderia ser diferente. Aviões e helicópteros? Explodem. Postos de gasolina? Explodem. Carros? Explodem. Muitas vezes, aliás. Além de coisas indo pelos ares, as imagens dão novas, digamos, sugestões de como destruir prédios e veículos e de como usar os equipamentos do personagem para navegar no mundo aberto.

Star Wars Battlefront

Na E3, a batalha aconteceu no solo. Na Gamescom, foi para o espaço. Tie Fighter, X-Wings, a Millenium Falcon e outras naves famosas da franquia fizeram os fãs irem ao delírio na nova demonstração do modo multiplayer do jogo. Já está quase tudo pronto, aliás – o lançamento é dia 17 de novembro para Xbox One, PC e PS4.
https://www.youtube.com/watch?v=mHRdg2GnMUU

Mafia III

Um dos melhores e mais surpreendentes filmes de anúncio da feira. Dá poucos detalhes sobre o novo título da série, mas o faz com o estilo, embalado por clássicos do rock, vingança e muito sangue, como se espera de organizações criminosas. Assista abaixo.

Assassin’s Creed: Syndicate

Sem mais anúncios, já que o jogo está para sair (23 de outubro para PS4 e Xbox One, sem data para PC ainda), então o novo trailer foca na relação entre Jacob e Evie, os dois gêmeos protagonistas do título, mostrando cenários, armas e alguns detalhes da história. O último game da série não empolgou muito, então a expectativa é alta para Syndicate.

Scalebound

Se não foi adiado, só sai no ano que vem, mas foi uma grata surpresa na feira. O trabalho em equipe do personagem e seu dragão começa com uma batalha fácil, contra soldados. Depois, vem um bichão gigante com carapaça e, além do companheiro cuspir fogo, o jogador fira uma espécie de humanoide coberto de escamas. Mas a melhor parte é o final, um teaser do multiplayer.

Crackdown 3

A destruição não é exclusividade de Just Cause 3. A cidade toda pode ser demolida no multiplayer de Crackdown 3, de acordo com o trailer. É outro exclusivo de Xbox One que só sai no ano que vem, mas já está de arrepiar!