David Luiz elogia candidatos a substituir Thiago Silva

Com segundo amarelo, Thiago Silva está suspenso para enfrentar a Alemanha

Fortaleza – Autor do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, Thiago Silva está suspenso para enfrentar a Alemanha, terça, na semifinal da Copa.

Eleito o melhor em campo no Castelão, David Luiz é nome certo na escalação do próximo jogo, mas ainda não sabe quem será seu companheiro. Na análise do jogador, tanto Henrique quanto Dante estão prontos para jogar.

“Os dois são grandes jogadores, que se preparam da mesma forma que eu e o Thiago. Eles têm a mesma fome ou até mais, porque ainda não tiveram a oportunidade de jogar. Sonharam como nós em poder representar a seleção num Mundial, então estaremos bem servidos”, aposta David Luiz, que deverá herdar a braçadeira de capitão do seu colega de zaga.

Eleito melhor em campo na vitória brasileira, David Luiz foi escalado para conceder entrevista depois do jogo no Castelão e comentou sobre o gol de falta que marcou no segundo tempo para ampliar a vantagem do Brasil sobre a Colômbia.

Na cobrança, de meia-distância, pegou de chapa na bola, mas conseguiu colocar força e curva para ela ir no ângulo esquerdo do gol defendido pelo goleiro Ospina.

“Acho que é uma questão genética. Eu nasci com os pés assim abertos, então no Brasil a gente fala um pé ‘dez pras duas’ (horas). Hoje foi algo fantástico. Eu bati na bola no ponto exato. Quando a gente faze isso, a bola vai para muitas direções, é difícil para o goleiro”, explicou.

Depois de encerrada a coletiva de David Luiz, porém, Felipão contou que o zagueiro vinha aprendendo com vídeos de um exímio cobrador de faltas.

“Ele observou muitos vídeos do Marcelinho Carioca, que era muito bom por sinal, batia como quase ninguém na bola”, contou o treinador.