David Letterman volta à televisão em 2018 em série do Netflix

Letterman, de 70 anos, apresentará a série ainda sem título, que terá entrevistas com "pessoas extraordinárias"

Los Angeles – Mais de dois anos depois de se aposentar do “The Late Show”, do canal CBS, o apresentador norte-americano David Letterman está voltando à televisão com um talk show de seis episódios na Netflix, informou a plataforma de streaming nesta terça-feira.

Letterman, de 70 anos, apresentará a série ainda sem título, que terá entrevistas com “pessoas extraordinárias” e segmentos gravados “expressando sua curiosidade e humor”, disse a Netflix em um comunicado. O programa estreará no ano que vem.

“Sinto-me empolgado e sortudo de estar trabalhando neste projeto para a Netflix”, disse Letterman em um comunicado.

“Eis o que eu aprendi: se você se aposenta para passar mais tempo com sua família, combine com a família primeiro. Obrigado por assistirem, dirijam com cuidado”, disse.

Conhecido por suas tiradas rápidas, seu sarcasmo, seu humor incomum e suas palhaçadas, Letterman entrevistou astros e figuras políticas de primeira grandeza em mais de 6 mil episódios ao longo de 33 anos em programas de fim de noite.

Letterman, que cultivou uma longa barba branca desde que deixou o “The Late Show” em maio de 2015, foi sucedido na atração da CBS por Stephen Colbert.

Ele é o mais recente de uma longa lista de grandes nomes a se juntarem ao quadro crescente de produções originais da Netflix, que inclui o talk show semanal de Chelsea Handler, “Chelsea”.

O anúncio sobre Letterman vem um dia depois de a Netflix fazer sua primeira aquisição, comprando a editora de quadrinhos Millarworld e trazendo a bordo uma série de franquias de personagens que pode explorar em programas de TV e filmes.

No mês passado a Netflix divulgou receita de 2,79 bilhões de dólares no segundo trimestre e um lucro líquido de 65,6 milhões de dólares.