David Goffin, o jovem tenista que quase parou Federer

O tenista belga de 21 anos fez Roger Federer suar muito para avançar às quartas-de-final de Roland Garros

São Paulo – Encarar Roger Federer de igual para igual não é uma missão fácil para ninguém. Mas o maior vencedor de Grand Slams da história teve um surpreendente adversário neste domingo, pela quarta rodada de Roland Garros. O garoto David Goffin, 21, fez o tenista suíço suar muito para avançar às quartas-de-final.

A curiosidade é que o tenista belga nem deveria estar na quadra Suzanne Lenglen, em Paris. Derrotado pelo português João Sousa na terceira rodada do torneio qualificatório, Goffin estava de malas prontas para voltar para casa. Mas então ocorreu uma lesão no joelho tirou o francês Gael Monfils, número 14 do planeta, de Roland Garros.

Com uma atuação consistente, Goffin levou o primeiro set por 7-5. Ousado, trocou bolas e fez um Federer, com uma esquerda descalibrada, correr. Deu muito trabalho também no segundo set, quando o número 3 do mundo devolveu o placar do primeiro set.

Mesmo assumindo, após a derrota de virada por 3 sets a 1, ter as paredes do quarto repletas promissor pela frente. Começando pela coragem mostrada durante o jogo e humildade após se assumir fã do atleta que o acabava de eliminá-lo.