David Beckham não disputará os Jogos Olímpicos de Londres

Com 37 anos, "Becks" foi uma das figuras mais constantes desde a apresentação da candidatura de Londres 2012 junto ao COI

Londres – O meia David Beckham não vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, de acordo com o técnico Stuart Pearce, que divulgou nesta quinta-feira os três jogadores acima de 23 anos que integração a seleção britânica.

Apesar de não ter divulgado a lista completa, o treinador anunciou que o zagueiro inglês Micah Richards, do Manchester City, o meia galês Ryan Giggs, do Manchester United, e seu compatriota o atacante Craig Bellamy, do Liverpool, são os três escolhidos.

Mesmo estando há três anos fora da seleção da Inglaterra, o ídolo do Manchester United e do Real Madrid, que hoje joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, esperava a convocação para disputar os Jogos Olímpicos na sua cidade natal.

“Todo mundo sabe o que significa para mim jogar pelo meu país, por isso, seria uma honra fazer parte desta equipe. Obviamente estou muito triste, mas não haverá um torcedor melhor do que eu durante a competição”, garantiu o jogador.

Com 37 anos, “Becks” foi uma das figuras mais constantes desde a apresentação da candidatura de Londres 2012 junto ao COI. Além disso, o craque esteve na comitiva oficial que trouxe a chama desde a Grécia até o Reino Unido. “Como londrino, estou orgulhoso de ter desempenhado um pequeno papel em trazer os Jogos para minha casa”, disse.

Para definir a escalação da seleção britânica, que não se reúne desde os anos 70, o técnico Stuart Pearce realizou um longo processo de seleção, avaliando 184 atletas da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

Embora haja desacordo das federações dos últimos três países, os jogadores foram contatados individualmente. Nos próximos dias, a tão esperada lista com os 21 convocados deve ser divulgada.