Cruze já aparece no site da Chevrolet

Sedã deve chegar às concessionárias em setembro

São Paulo – Quem acompanha as novidades do mundo dos carros sabe que o Cruze chega ao Brasil até o fim do ano. Por isso, nem a própria Chevrolet faz questão de esconder sua próxima novidade.

Em seu site oficial, a montadora já anuncia o lançamento do sedã no mercado brasileiro. Definido como “o Chevrolet mais vendido do mundo”, o Cruze é um projeto global, concebido tanto para os países europeus quanto para as nações classificadas como “em desenvolvimento”, como China, Rússia e Brasil.

A missão do Cruze por aqui não será fácil. Ele vai enfrentar a dura concorrência da dupla Honda Civic e Toyota Corolla, líderes entre os sedãs médios no mercado nacional. A tendência é que o Cruze substitua o veterano Vectra, que já não vinha mostrando fôlego para bater de frente com os rivais japoneses.

O Cruze deve ser vendido em duas versões de acabamento e com um novo motor: o moderno 1.8 Ecotec, derivado do propulsor de 2,4 litros que equipa o Malibu. O lançamento do sedã deve acontecer até o fim de setembro.