Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro da France Football

O português conquista sua quarta bola de ouro e ainda pode fechar a semana como campeão mundial!

O que parecia só questão de tempo, aconteceu: Cristiano Ronaldo foi eleito o bola de ouro de 2016, de acordo com a revista France Football: o prêmio é dado ao melhor jogador da temporada por jornalistas especializados.

Vale ressaltar que, após seis anos, a votação deixa de acontecer em parceria com a FIFA e volta a ser exclusiva da publicação francesa, responsável pela premiação desde 1956. Dessa forma, o jogador ainda pode ganhar o prêmio de melhor jogador do ano pela FIFA, no próximo dia 9 de janeiro.

Com um 2016 impecável, Cristiano Ronaldo conquista sua quarta bola de ouro e, caso vença o prêmio da FIFA, pode se igualar a Messi, com quatro conquistas de melhor do mundo (2010,2011,2012 e 2015). Já o jogador português foi considerado o melhor do mundo em 2008 (ainda no Manchester United), 2013, 2014 e 2016 (todos com o Real Madrid).

Trajetória

Em 2016, o jogador alcançou a glória máxima nas duas equipes que defende: venceu a Champions League desse ano com o Real, sendo o artilheiro da competição com 16 gols, e ainda foi a peça principal da seleção portuguesa que venceu seu primeiro título da história, o da Eurocopa na França.

O gajo ainda tem chance de vencer um último título esse ano, no mundial de clubes, que aliás, já começou!

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)