Criador da Starbucks vira personagem de quadrinhos

História de Howard Schultz será publicada pelo mesmo estúdio que fez os quadrinhos de Steve Jobs, há dois anos

São Paulo – Os criadores de histórias em quadrinhos estão investindo em um novo tipo de herói: os executivos. O estúdio independente Bluewater Productions lançou nesse formato a história de Howard Schultz, o CEO e presidente do conselho administrativo da Starbucks.

A HQ, chamada “Howard Schultz: The Man Behind STARBUCKS” (do inglês, “Howard Schultz: o homem por trás da Starbucks”), mostra como o então diretor de marketing de um café em Seattle, nos Estados Unidos, inventou a rede de cafeterias que se transformou em lenda no mundo todo. O roteiro foi criado por CW Cooke, que se inspirou na biografia do executivo para fazer o novo quadrinho.

O currículo de Cooke inclui outras histórias do mundo corporativo, como a de Steve Jobs, lançada há cerca de dois anos pela mesma editora. Para ele, algumas das trajetórias mais interessantes vêm dos negócios e pessoas como Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros podem acrescentar mais do que a última música de um cantor pop.

Os desenhos da revista de 32 páginas são obra de Angel Bernuy e é possível adquirir o volume por meio da loja Comic Flea Market, por 3,99 dólares, ou baixar o conteúdo digital por meio do Nook, Kindle, Google Play, iTunes e outros dispositivos. Segundo a Bluewater Productions, as próximas biografias a serem transformadas em quadrinhos são a de Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, e do guru dos negócios Jack Welsh.