Corpo é encontrado em gravação de Vingadores 2 na Coreia do Sul

Cadáver não foi identificado, mas datava de duas semanas atrás; local é conhecido por ser um principais pontos de suicídio na Coreia do Sul

As filmagens do novo “Vingadores: A Era de Ultron” na Coreia do Sul começaram só neste último fim de semana, mas já sofreram a primeira interrupção. O motivo foi um corpo encontrado sob a ponte Mapo, em Seul, onde as gravações estavam sendo feitas. O cadáver que flutuava no rio Han não era de um membro da produção, e datava de duas semanas atrás.

As informações vêm do Kotaku e do Naver, que contam que um segurança da equipe de filmagem que descobriu o corpo, aproximadamente às 14h15 do sábado, no horário local. As gravações foram então interrompidas para que a polícia da cidade o retirasse e levasse para análise.

Segundo o blog Real Time Korea, a ponte Mapo é um dos principais pontos de suicídio na Coreia do Sul. Tanto que diversas mensagens – inclusive em luzes de LED – ficam espalhadas pela região, tentando convencer os potenciais suicidas a buscarem por ajuda em vez de acabarem com as próprias vidas. A medida não tem se provado muito eficiente, no entanto, e o número de mortes só tem crescido nos últimos anos.

O local do incidente fora totalmente bloqueado para as filmagens de Vingadores 2, com segurança reforçada por equipes particulares, polícia coreana e voluntários – carros, apenas para os figurantes. Isso, aliado ao fato de que o corpo estava ali há semanas, já indicam que a morte não tem relação com a gravação.