Corpo de Whitney Houston é transferido para Nova Jersey

Aeronave do cineasta americano Tyler Perry transporta o corpo da cantora para Newark, onde ela nasceu

Los Angeles – O corpo da cantora Whitney Houston se encontra em um jato privado, propriedade do cineasta americano Tyler Perry, rumo a Newark (Nova Jersey), cidade onde a artista nasceu e em que acontecerá seu funeral.

A aeronave decolou nesta tarde (horário local) do aeroporto de Van Nuys, em Los Angeles, informou o site especializado em famosos RadarOnline.com.

No jato também viajam membros da família de Whitney e amigos íntimos da cantora, falecida no sábado.

Segundo a versão policial, a artista foi encontrada ‘inconsciente’ na banheira do quarto do hotel Beverly Hilton e declarada morta às 15h55 da hora local após tentativas sem sucesso de reanimá-la.

Um grupo de agentes foi destacado para esclarecer o que ocorreu com a artista, apesar de a investigação preliminar já ter sido concluída e a Polícia esperar os dados da autópsia e a análise toxicológica, que ainda levarão várias semanas para ficar prontas.

O site TMZ.com, que cita fontes próximas a Whitney, sustenta que o departamento legista de Los Angeles teria confirmado à família que a artista não morreu afogada, e sim pela combinação de calmantes e outros medicamentos com álcool.

O diário The Star-Ledger, de Nova Jersey, publicou nesta segunda-feira que o funeral de Whitney acontecerá na sexta-feira no Prudential Center, um ginásio que abriga as partidas da equipe da NBA New Jersey Nets e que tem capacidade para 19 mil pessoas.