Corpo de Whitney Houston chega a Nova Jersey

O funeral da estrela pop está programado para o fim de semana

Washington – O corpo de Whitney Houston chegou a seu estado natal, Nova Jersey (costa leste dos Estados Unidos), informou a família, que prepara o funeral da estrela pop, programado para o fim de semana, apesar da causa da morte ainda ser desconhecida.

O canal CNN informou que um comboio policial chegou na noite de segunda-feira à funerária, onde já era aguardado pela mãe da cantora, Cissy Houston, enquanto dezenas de fãs observavam do lado de fora.

Um toldo branco foi instalado diante da funerária, aparentemente para impedir fotos do traslado do corpo.

Os resultados da necropsia devem demorar semanas, enquanto crescem as especulações de que a atribulada lenda do pop teria sido vítima de uma letal mistura de álcool e medicamentos.

Whitney Houston, uma das vozes mais potentes da música, que venceu mais de 170 milhões de discos, enfrentou uma longa batalha contra as drogas, que devastou sua carreira e sua vida pessoal.

A cantora, de 48 anos, foi encontrada morta na tarde de sábado na banheira de uma luxuosa suíte do hotel Beverly Hilton de Los Angeles, onde participaria de um festa prévia do Grammy, a maior premiação da indústria musical americana, que aconteceu no domingo.

No domingo foi realizada uma autópsia do corpo, mas os exames toxicológicos prosseguem e existe uma “reserva de segurança” sobre os resultados, que devem ser divulgados no prazo de seis a oito semanas.

Fontes da família afirmaram à CNN que o funeral acontecerá na sexta-feira ou sábado.

A morte de Houston provocou grande comoção entre músicos, amigos e fãs da artista. As vendas dos discos da diva pop dispararam na segunda-feira, com o hit de 1992 “I Will Always Love You” no topo da loja virtual iTunes.