Corinthians entra para hall dos campeões da América

O Timão igualou os feitos de seus principais rivais, Santos, São Paulo e Palmeiras, que já foram campeões do torneio continental

Madri – O Brasil chegou nesta quarta-feira a 16 títulos na Taça Libertadores graças à vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors no Pacaembu, que garantiu ao Timão uma conquista inédita uma semana depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no estádio La Bombonera.

O Timão igualou os feitos de seus principais rivais, Santos, São Paulo e Palmeiras, que já foram campeões do torneio continental – os dois primeiros já deram a volta olímpica três vezes. Os outros brasileiros na seleta lista são Cruzeiro (2 títulos), Grêmio (2), Internacional (2), Flamengo (1), Vasco (1) e Palmeiras (1).

Apesar da vitória da equipe paulista, a Argentina ainda lidera o ranking de taças por país, com 22. Hexacampeão, Boca tentou sem sucesso igualar o maior vencedor da história da Libertadores, o Independiente.

Além dos dois, também venceram pela Argentina o Estudiantes, com quatro taças, o River Plate (2), o Argentinos Juniors (1), o Racing (1) e o Vélez Sarsfield (1).