Corinthians bate Vasco e está nas semifinais da Libertadores

O volante Paulinho marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Alex, para fazer o único gol em 180 minutos de duelo brasileiro

São Paulo – Em jogo de muito nervosismo e equilibrio no Pacaembu, o Corinthians garantiu a vitória por 1 a 0 nos últimos minutos contra o Vasco nesta quarta-feira e está classificado para as semifinais da Taça Libertadores.

O volante Paulinho marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Alex, para fazer o único gol em 180 minutos de duelo brasileiro pelas quartas de final da competição continental.

Nos primeiros 45 minutos, o placar não saiu do zero, assim como já havia acontecido nos 90 minutos iniciais do duelo, em São Januário. Com muita briga, as equipes tiveram altos e baixos. A etapa inicial teve duas ótimas chances criadas pelo Corinthians e o com o Vasco sempre perigoso na bola parada e nos contra-ataques.

No segundo tempo o jogo ganhou em nervosismo. As oportunidades foram trocadas por faltas e cartões e até o técnico Tite acabou expulso. Ainda assim, aos 17 e aos 18, o Vasco teve duas grandes oportunidades. Primeiro com Diego Souza, que perdeu gol incrível na cara de Cássio, e no lance seguinte com Nílton, que cabeceou bola no travessão.

O Corinthians ameaçou aos 31, quando Emerson recebeu livre na área e fuzilou de perna direita. O goleiro Fernando Prass fez grande defesa, em bola que ainda explodiu na trave. Mas 11 minutos depois, o Timão se lançou ao ataque e acabou balançando as redes do goleiro Fernando Prass, quando Paulinho subiu sozinho para garantir a vaga alvinegra.

Com a vitória, os paulistas esperam o desfecho da rodada das quartas de final nesta quinta-feira. Caso o Santos vença o Vélez, será o adversário. Já se o time argentino passar de fase, terá, obrigatoriamente, que enfrentar o Boca Juniors. Assim, o adversário do brasileiro classificado nesta quarta-feira será o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e Libertad.