Copa faz crescer número de bebês colombianos chamados James

James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos

Bogotá – A boa participação da Colômbia na Copa do Mundo, em que foi eliminada nesta sexta-feira pela seleção brasileira, fez crescer no país vizinho o número de bebês que recebem o nome em homenagem ao meia James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis bolas na rede.

James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos, que além disso vêm homenageando o técnico José Néstor Pekerman e até Falcao García, que não participou do Mundial devido a uma lesão.

Segundo dados do Arquivo Nacional de Identificação, até sete recém-nascidos têm o mesmo nome e até o mesmo sobrenome do camisa 10 dos “Cafeteros”, que não disputavam a Copa desde 1998, nos departamentos de Cundinamarca, Santander, Casanare, Bolívar, Boyacá e Nariño.

Se levada me conta apenas o nome, há coincidência com 72 bebês desde o começo do ano, nove para Juan Guillermo, sete no caso de Falcao e um para Teófilo.

Em algumas localidades, principalmente no litoral do Caribe, há o fenômeno da combinação de nomes, com Pékerman González e Mondragón Ortiz. Os departamentos de Atléntico e Bolívar, no entanto, são os que mais registram crianças batizadas como oa atletas do Mundial.