Conheça o novo relógio Panerai com caixa de cerâmica

O novo modelo conta com robustos 48 mm de diâmetro e é resistente a 100 metros sob a água.

São Paulo – A mais recente versão Panerai de seu modelo Radiomir 1940 3 Days Ceramica mistura história com modernidade, com uma caixa contemporânea de cerâmica preta fosca e um mostrador minimalista, inspirado na ligação da marca com o fornecimento de instrumentos para a Marinha Italiana.

O material usado para a caixa deste modelo é elaborado de óxido de zircônia. Este tipo de cerâmica alcança um nível mais alto em dureza, leveza, resistência a riscos, elementos corrosivos e altas temperaturas quando é comparado ao aço, tradicionalmente usado.

O novo modelo conta com robustos 48 mm de diâmetro e é resistente a 100 metros sob a água.

O mostrador preto é construído no estilo sanduíche, como é de costume da marca, com duas camadas “recheadas” de material luminescente. Esta técnica começou a ser usada nos anos 1930.

As horas são marcadas por índices simples e pontos com material luminescente cáqui, assim como os ponteiros. O ponto alto do mostrador é um discreto relevo de um torpedo humano (Silura a Lenta Corsa), em referência aos comandos navais italianos dos anos 1930 que vestiam os modelos Panerai em suas missões.

O relógio é equipado com um calibre de fabricação própria, o movimento P.3000 de corda manual. É possível observá-lo através de um cristal de safira posicionado no verso, por meio de um anel de titânio.

Entre os atributos está uma grande roda de equilíbrio (com 13,2 mm de diâmetro) e dois barriletes de corda, que proporcionam 3 dias de reserva de energia.

O calibre ainda conta com uma facilidade de ajuste, que permite que o ponteiro de horas pule em incrementos de uma hora para frente e para trás sem movimentar o ponteiro de minutos.

Sob a referência PAM00577, Panerai Radiomir 1940 3Days Ceramica vem com uma pulseira de couro marrom cru com uma costura contrastante e fivela de titânio tratada com DLC preto. O modelo sai, no mercado americano, por US$ 11.200.

A Panerai possui uma loja própria em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, mas não há previsão da chegada do modelo no Brasil.