Conheça o avião de Donald Trump

Empresário americano divulga na internet vídeo que mostra o Boeing 757 que ele teria comprado por US$ 100 milhões do bilionário Paul Allen, co-fundador da MIcrosoft

 

São Paulo – O empresário americano Donald Trump divulgou na internet um vídeo em que mostra seu avião particular que, segundo rumores, teria sido comprado do bilionário Paul Allen, co-fundador da Microsoft, por 100 milhões de dólares.

O Boeing 757, que pode transportar quase 300 pessoas na configuração normal, foi adaptado para levar apenas 43 passageiros. Além de possuir apenas enormes poltronas de couro comuns às áreas da primeira classe nos voos de carreira, Trump decidiu transformar a maior parte do avião em uma verdadeira casa.

Há um quarto privativo com cama de casal e janelas automatizadas, uma sala de jantar, um espaço para convidados VIPs com diversos sofás e banheiro com chuveiro. Trump também incluiu no jato um lounge com TV de 52 polegadas onde o passageiro pode assistir a mais de 1.000 DVDs ou ouvir cerca de 3.000 músicas. Todo o acabamento é de extremo luxo. As pias, os encaixes dos cintos de segurança e os spots de luz são banhados a ouro 24 quilates.

O avião já tem 20 anos de uso, mas ganhou novos motores Rolls-Royce, que permitem voar a quase 900 km/h. O jato tem autonomia de 16 horas. Ou seja, dificilmente Trump terá de fazer escalas de reabastecimento para voos entre os EUA e a Ásia ou a Europa.