Conheça melhor o filósofo Alain de Botton, que vem ao país neste mês

Escritor reconhecido por propagar filosofia do cotidiano virá ao Brasil no final de novembro

O filósofo pop Alain de Botton assina a ficção inédita de BRAVO! em novembro. Ele colabora com “A natureza do amor”, trecho do livro “Cenas de Casamento”, ainda sem previsão de lançamento. Na trama, o escritor narra a trajetória amorosa de Ben, tecendo reflexões sobre as paixões platônicas do personagem e as origens e desafios do amor.

Para conhecer melhor o escritor, reconhecido por propagar uma “filosofia para o dia-a-dia” em seus livros e até numa escola (a Scholl of Life, que tem como objetivo resolver problemas de temas que aflingem todos os seres humanos, como morte, dinheiro, amor, trabalho e família), assista a dois vídeos.

O primeiro, uma palestra na conferência TED, problematiza o conceito de sucesso no mundo moderno:
http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf

O segundo faz parte da série de televisão “Filosofia: Um guia para a felicidade”, narrada pelo autor e inspirada no livro “As consolações da filosofia”, que aproxima obras de grandes filósofos a sentimentos, procurando aliviar frustrações da vida cotidiana através da reflexão:


Se você quiser filosofia em 140 caracteres, siga @alaindebotton no twitter.

Alain de Botton profere palestras em São Paulo e Porto Alegre nos dias 21 e 22 de novembro pelo ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento.