Conheça a ilha de Marlon Brando, que vai virar resort

Localizada na Polinésia Francesa, ilha de Tetiaroa abrigará um novo resort de alto luxo, que será inaugurado em julho deste ano

São Paulo – O paraíso onde viveu o ator Marlon Brando, na Polinésia Francesa, estará, em breve, ao alcance dos turistas. No dia 1º julho deste ano, o resort de luxo The Brando abrirá suas portas, no atol de Tetiaroa, ilha oceânica em forma de anel que circunda uma cristalina lagoa. Localizada 60 quilômetros ao norte do Taiti, Tetiaroa é formada por 12 ilhotas que criam seu contorno e já foi usada pela realeza taitiana como refúgio natural, antes de ser comprada pelo astro de “O Poderoso Chefão”, em 1967.

O ator morou no local por vários anos, com sua primeira esposa, a polinésia Tarita Teriipia, e seus filhos. A ideia de erguer um hotel na ilha começou a tomar forma em 1999, quando o ator pediu ao experiente executivo do ramo de turismo Richard Bailey para ajudá-lo a conceber um resort que fosse sustentável e permitisse a visita do público sem prejudicar a grande biodiversidade da flora e da fauna. O resultado dessa parceria surge agora, 10 anos após a morte de Brando. 

O hotel prestes a ser inaugurado fica na pequena ilha chamada Onetahi, foi pensado para ser ecologicamente correto e terá 35 acomodações de alto padrão (de 1, 2 e 3 quartos), cada uma com uma praia particular e piscina privativa, restaurantes com comidas típicas da Polinésia e da França, spa, bares, academia, sala de jogos, salão de festas, quadra de tênis, piscina, jardim orgânico, esportes aquáticos, loja e biblioteca.

A hospedagem é do tipo all inclusive e as refeições servidas nas salas de jantar do resort serão preparadas pelo chef Guy Martin, do restaurante parisiense Le Grand Véfour, que recebeu duas estrelas do guia Michelin. O site oficial do resort não traz preços de pacotes, mas já é possível fazer reservas. Confira a seguir as imagens de tirar o fôlego que os hóspedes poderão ver de perto.