5 motivos para aliar negócios e lazer na sua próxima viagem

Em alta, programas de negócios focados em bleisure travel unem empreendedorismo e entretenimento

A linha que divide viagens a passeio e a trabalho está cada vez mais imperceptível. De acordo com uma pesquisa recente da Booking.com, 49% das pessoas que viajam a trabalho adicionam dias no começo ou no fim da estada para aproveitar mais o destino. É o chamado bleisure travel – combinação dos termos business (negócios) e leisure (prazer). Isso significa que, depois do expediente, cada vez mais pessoas aproveitam para explorar o mundo como turistas e reservam momentos para relaxar mesmo no cotidiano corporativo.

Abaixo, listamos cinco razões para você começar a colocar o bleisure travel em prática agora:

1. Já existem programas de negócios feitos para os brasileiros
De olho nos indicadores globais de viagens, novos programas de negócios voltados para empreendedores têm sido criados em todo o mundo. E o Brasil não é exceção. A empresa americana Yes7 Trip Business, por exemplo, acaba de lançar uma nova proposta que alia empreendedorismo e entretenimento, especialmente voltada para o público do país: o Business Program Yes7. Com a proposta de apresentar empresas americanas aos brasileiros, a viagem acontecerá em março de 2018.

2. Poucos dias bastam para uma experiência incrível
Um dos principais conceitos do bleisure travel é aliar diversão com aprendizado em negócios em uma viagem de curta duração. O programa é estruturado em apenas sete dias para oferecer experiências sólidas em pouco tempo, conferindo certificação americana ao participante.

3. A possibilidade de aprendizado é infinita
Por si só, viajar proporciona a oportunidade de aprendizado com outras culturas – seja no momento de lazer ou, no caso do bleisure travel, enquanto trabalha. Porém, quando falamos em programas de negócios, a possibilidade de aprender coisas novas vai além: a programação é meticulosamente pensada para o melhor aproveitamento do viajante. O Business Program Yes7, por exemplo, conta com palestras e workshops com CEOs e profissionais que são referência em gestão. Um desses momentos acontecerá no Orlando City Soccer, time que tem o empresário brasileiro Flávio Augusto como detentor de 87% das ações do clube. Os participantes também poderão aprender com exclusividade sobre empreendedorismo na Nasa, a agência aeroespacial dos Estados Unidos.

4. O conforto vai ajudá-lo a relaxar
Quem precisa se cuidar e se divertir também pode aproveitar o bleisure travel para prestar mais atenção no próprio bem-estar. Para marcar o encerramento das atividades do programa da Yes7 Trip Business, os participantes festejam dentro de um iate em Miami. Outras atrações da programação que ilustram essa fuga do cotidiano são o sobrevoo de helicóptero na cidade de Orlando, uma volta pelo espaço sideral por meio dos simuladores da Nasa e uma experiência medieval com show e jantar temáticos.

5. Viajar inspira, motiva e empodera
De acordo com um novo estudo encomendado pelo Hostelworld, viagens não só aumentam a autoconfiança como ajudam a se relacionar melhor com outras pessoas e ainda proporcionam uma visão mais ampla sobre o mundo e a sociedade. As experiências adquiridas também influenciam positivamente na empregabilidade: 82% dos empregadores acham que viajar impacta a contratação de um candidato a uma vaga de emprego. A pesquisa ainda sugeriu que as pessoas que viajam bastante tendem a ser mais empreendedoras ao aprofundar suas paixões e avançar em habilidades que as ajudam a se destacar da maioria.

Pensando nesse potencial, a capacitação ainda proporciona momentos personalizados de imersão sobre como colocar ideias em prática, tomando decisões assertivas que potencializam o autoconhecimento, a capacidade de liderança e o poder da ação. É uma viagem pensada para fazer com que projetos saiam do papel.

Inscrições abertas

A Yes7 Trip Business já abriu inscrições para seu novo programa de negócios que levará brasileiros às cidades de Orlando e Miami, nos Estados Unidos, em março de 2018, para viver experiências em empresas que são referência no mundo dos negócios, como a Nasa e o Orlando City Soccer. Interessados podem acessar o site da empresa norte-americana para saber mais.