Como se livrar do mau hálito de uma vez por todas

Canal do Youtube 'lifehacker' dá dicas simples e práticas para uma vida melhor - e ajuda a mandar o bafo para longe

Mau hálito é um problema gigantesco – ruim para quem é atingido em cheio e pior para quem não está sabendo cuidar da própria higiene bucal, já que poucas coisas são mais chatas do saber que você tem bafo. Pensando nisso, o canal Lifehacker criou um vídeo extremamente bem-humorado com dicas para se livrar desse monstro que habita sua boca.

UH! Sai pra lá. (Créditos: Reprodução/Youtube) UH! Sai pra lá. (Créditos: Reprodução/Youtube)

UH! Sai pra lá. (Créditos: Reprodução/Youtube) (Contém1g/Divulgação)

Beba água!

Bebeu água? Tá com sede? (Créditos: Reprodução/Youtube) Tá com sede? (Créditos: Reprodução/Youtube)

Tá com sede? (Créditos: Reprodução/Youtube) (/)

Manter-se hidratado ajuda a sua boca a produzir saliva, diminuindo os riscos de afastar qualquer pessoa que se aproxime para conversar com você.

Use fio dental!

Tá pouco de fio dental. Manda mais. (Créditos: Reprodução/Youtube) Tá pouco de fio dental. Manda mais. (Créditos: Reprodução/Youtube)

Tá pouco de fio dental. Manda mais. (Créditos: Reprodução/Youtube) (Divulgação/)

Não é papo furado da sua mãe. O fio dental é importantíssimo para manter a higiene bucal em dia, já que uma escova de dentes não consegue remover todas as partículas de comida que ficam na sua boca depois das refeições.

Limpe sua língua!

Escovar a língua também é importante, rapaz! (Créditos: Reprodução/Youtube) Escovar a língua também é importante, rapaz! (Créditos: Reprodução/Youtube)

Escovar a língua também é importante, rapaz! (Créditos: Reprodução/Youtube) (Divulgação/)

Poucas coisas são tão efetivas para se livrar do mau hálito quanto escovar a língua. Se você não carrega uma escova específica para isso, existe uma opção feita especialmente mais adiante nesta página.

Enxaguante bucal!

Também não dá para deixar de lado o enxaguante bucal. (Créditos: Reprodução/Youtube) Também não dá para deixar de lado o enxaguante bucal. (Créditos: Reprodução/Youtube)

Também não dá para deixar de lado o enxaguante bucal. (Créditos: Reprodução/Youtube) (Divulgação/)

Ainda que isso não seja tão efetivo quanto limpar sua língua, usar enxaguantes bucais vai surtir mais efeito do que chupar uma bala.

Coma direito!

Se alimentar bem faz parte do processo. (Créditos: Reprodução/Youtube) Se alimentar bem faz parte do processo. (Créditos: Reprodução/Youtube)

Se alimentar bem faz parte do processo. (Créditos: Reprodução/Youtube) (Divulgação/)

Você já sabe que alho, cebola e café podem piorar o seu hálito, mas existem outros alimentos que também são prejudiciais: cerveja e vinho, açúcar e comidas apimentadas são alguns dos itens que podem complicar sua higiene bucal. Chá verde, cenoura, maçã e algumas verduras podem ajudar.

Confira o vídeo completo: