Como assistir a Vitor Belfort X Chris Weidman no UFC 187

Luta vale cinturão do peso médio. Outro título a ser disputado na noite de hoje será o dos meio-pesados, no combate entre Anthony Johnson e Daniel Cormier

São Paulo – Desde novembro de 2013 à espera da oportunidade de recuperar o cinturão dos médios do UFC, o brasileiro Vitor Belfort finalmente terá sua chance na noite deste sábado.

Hoje, na edição número 187 do torneio de MMA (do inglês, artes marciais mistas), ele luta com o americano Chris Weidman, que venceu por duas vezes o também brasileiro Anderson Silva. 

A última luta de Belfort no UFC aconteceu há quase dois anos, quando venceu por nocaute o americano Dan Henderson. Antes disso, ele ganhou também de Luke Rockhold e Michael Bisping, no mesmo ano.

Agora, seu desafio é maior não só por ter que enfrentar o algoz de Anderson Silva, como também porque esta será sua primeira luta após a interrupção da terapia de reposição de testosterona (TRT), o que pode afetar seu desempenho no octógono.

Chris Weidman, atual dono do cinturão, tem um histórico impecável. Desde que entrou no UFC, ele nunca perdeu e registra, até o momento, 12 lutas invicto. Sua disputa mais recente aconteceu em julho de 2014, contra o também brasileiro Lyoto Machida.   

O combate acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e será o penúltimo da ocasião. A disputa que fecha a programação do evento será entre Anthony Johnson e Daniel Cormier. Um deles levará para casa o cinturão dos meio-pesados, perdido por Jon Jones, após provocar um acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro às vítimas, em abril deste ano.

Em janeiro deste ano, Cormier enfrentou Jones, mas não conseguiu conquistar o título. No UFC 187, Anthony Johnson seria o adversário do então campeão, hoje afastado da organização. Recentemente, Johnson venceu o sueco Alexander Gustafsson.

Além das duas principais, o evento desta noite conta com 10 outras lutas e Belfort não é o único representante do Brasil nos combates da noite. No card preliminar, Rafael Sapo enfrenta o jamaicano Uriah Hall.

Como assistir

A transmissão completa e ao vivo do UFC 187 será feita somente pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 19h (horário de Brasília). Os assinantes do canal Combate têm acesso ao mesmo conteúdo pelo computador, celular e tablet.

Para assistir nesses aparelhos, é preciso acessar o site CombatePlay.com ou baixar o aplicativo gratuito Combate Play, disponível na App Store e no Google Play, além de estar conectado à internet. 

Na TV aberta, a Globo exibirá com atraso a luta de Vitor Belfort contra Chris Weidman, a partir de 1h20 da madrugada, após o programa Altas Horas.

Pela internet, o site Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas, do card preliminar, além de acompanhar o evento em tempo real.

Card Principal

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

Card Preliminar

Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins