Comida chinesa no Rio às margens da Lagoa

A cozinha do Mr. Lam agradou até Eike Batista

Foram necessários 36 satays (espetinhos) de frango para que o empresário Eike Batista virasse fã dos pratos servidos pelo chef Sik Chung Lam, que à época trabalhava na cozinha do restaurante Mr. Chow, em Nova York.

O primeiro contato entre os dois se deu quando o chef ficou intrigado com a quantidade de espetinhos pedidos por Eike, fazendo com que Lam fosse até a mesa do cliente para conhece-lo. Como resultado desse encontro surgiu há seis anos o Mr. Lam, restaurante chinês do Rio de Janeiro e batizado com o nome do chef.

Os satays de frango (que custam R$ 23,00) que fascinou Eike, tem um molho especial. “Posso dizer que os molhos são a alma da cozinha chinesa e talvez o mais difícil de ser executado”, explica o chef Lam.

O chef Sik Chung Lam, mais conhecido como Mr. Lam nasceu no norte da China e trabalha em restaurantes desde os 16 anos. Aos 22 anos assumiu a cozinha do restaurante Mr.Chow, que abria as portas em Londres. Em 1979 foi aberta uma unidade do Mr.Chow em Nova Iorque e ele permaneceu por lá até o fim de 2005.

O restaurante possui três andares às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, sendo que no último piso há uma varanda ao ar livre com vista tanto para o Corcovado quanto para a própria Lagoa.

Serviço:
Endereço: Rua Maria Angélica, 21 (Lagoa – Rio de Janeiro/RJ)
Telefone: (21) 2286-6661
Horário de funcionamento: de segunda a quinta feira das 19h00 às 00h00. Sextas e sábados das 19h00 às 01h30. Domingos das 13h00 às 23h30
Formas de pagamento: Aceitos todos os cartões de crédito e débito e aceita cheque
Estacionamento: serviço de Valet ao custo de R$ 12,00
Tem área para fumante? Sim
Tem acessibilidade para cadeirante? Sim
Site: www.mrlam.com.br