Comic Con Experience começa nesta quinta-feira em São Paulo

Evento terá apresentações de personalidades, oficinas com especialistas, exposições e sessões de autógrafos e fotos

A cidade de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira, a Comic Con Experience, evento voltado a fãs de quadrinhos, séries e cinema. Realizada no Centro de Exposições Imigrantes, a feira terá apresentações de atores, diretores, produtores e desenhistas, oficinas com especialistas, exposições e sessões de autógrafos e fotos com artistas.

Entre os confirmados no evento estão Sean Astin (o Sam, da trilogia “O Senhor dos Anéis”), Jason Momoa (que atuou em “Game of Thrones” e será o Aquaman de “Batman v Superman”) e Edgar Vivar (o sr. Barriga, de “Chaves”). Os três – além de outros atores – atenderão fãs em diferentes horários nas salas de fotos e autógrafos e também participarão de “Meet and Greets” com os visitantes que adquiriram os pacotes de preços variados.

As apresentações e oficinas com dos convidados da CCXP acontecerão em três auditórios: Thunder, Ultra e Business. O primeiro é o maior deles (suporta 2 000 pessoas) e terá como destaque o ex-hobbit Sean Astin e os autores da HQ “Vampiro Americano” no primeiro dia. Já o segundo, de 400 lugares, terá Dave Johnson dando uma oficina sobre capas.

Na sexta-feira, os destaques do palco Thunder serão o designer Neville Page (que trabalhou em “Avatar”, “Super 8” e “Watchmen”), David Brevik (ex-presidente da Blizzard) e uma sessão especial da série “Marco Polo”, do Netflix. O designer Cameron Scott Davis, por sua vez, ministrará uma oficina de desenho no segundo palco, e será seguido de Scotty Snyder, que falará de roteiro.

Já no sábado, a animação terá presença forte. Jim Morris, novo presidente da Pixar, falará sobre a filosofia da empresa, enquanto Don Hall (diretor de “Operação Big Hero”) discutirá os bastidores do filme com o produtor Roy Conli. No segundo palco, Don Rosa, quadrinista da Disney envolvido com as HQs do “Pato Donald”, é um dos destaques, e falará sobre a história do pato de 80 anos.

Por fim, no domingo, uma sessão especial do novo “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” será realizada no palco Thunder, que ainda receberá Jason Momoa para falar de “Game of Thrones” e do papel de Aquaman em “Batman v Superman”. Já no palco Ultra, o designer Neville Page dará uma oficina de técnicas de design de personagens e criaturas.

Neste primeiro dia, a Comic Con Experience abre as portas ao público às 12h, e funcionará até às 22h. Na sexta no sábado, o fechamento é no mesmo horário, mas a abertura se dará duas horas antes, assim como no domingo. O último dia, no entanto, termina às 20h. A venda de ingressos online já foi encerrada, mas ainda dá para comprar os tickets na entrada do evento – os preços vão de 80 a 200 reais, dependendo do dia. A progrmação completa está disponível aqui.

Serviço:

O quê? Comic Con Experience

Onde? Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, em São Paulo / SP)

Quando? Dos dias 4 a 7 de dezembro; no dia 4, das 12h às 22h; nos dias 5 e 6, das 10h às 22h; e no dia 7, das 10h às 20h

Quanto? Para quinta e sexta-feira, a meia entrada é 80 reais e a inteira é 160; para sábado e domingo, a meia sai por 100 reais e a inteira por 200. Venda apenas no local.