Colômbia foi guardiã do jogo bonito na Copa, diz Le Monde

Qualidade da seleção colombiana é destaque em artigo de jornal francês Le Monde

São Paulo – Um time sul-americano, que veste uma camisa amarela e encanta em campo: a Colômbia. Ainda que tenha sido eliminada da Copa pelo Brasil no jogo desta sexta-feira, o time foi o guardião inesperado do “jogo bonito” na Copa do Mundo de 2014, diz o Le Monde em artigo desta sexta-feira.

O texto do jornal francês destaca o desempenho admirável da seleção colombiana, que antes do confronto com o Brasil vinha de quatro vitórias em quatro jogos, somando 12 pontos.

No saldo de gols, o time dos “cafeteros” marcou 12 durante o mundial, contra apenas quatro sofridos, incluindo os dois marcados pelo Brasil no confronto desta sexta. Enquanto isso, a confiança da seleção brasileira treme diante de atuações irregulares em campo, analisa o texto. 

“Pior: um colombiano brilhou tanto a ponto de questionar o status de superstar de Neymar no mundial”, diz trecho do artigo falando de James Rodríguez, atacante de talento precoce que roubou a cena e por enquanto é artilheiro do mundial com 5 gols, à frente de Neymar, que fez 4.

É da Colômbia o talento no jogo de “toques”, diz o Le Monde, elogiando “as jogadas em passes curtos que enlouquecem os adversários”. 

O jornal francês também destaca que as duas seleções vizinhas ainda não tinham se encontrado em confrontos na Copa até esta sexta-feira.

O time vizinho vai para a casa com a certeza de ter feito uma Copa brilhante, enquanto o Brasil se provará na terça-feira contra a Alemanha.