Coldplay cancela turnê latino-americana logo após anunciá-la

Em seu site oficial, a banda liderada pelo vocalista Chris Martin se desculpa a seus fãs em inglês, em português e em espanhol

Londres – O grupo britânico Coldplay cancelou inesperadamente nesta sexta-feira uma turnê por vários países da América Latina prevista para 2013, apenas três dias após anunciá-la, devido a “circunstâncias inesperadas”.

Em seu site oficial, a banda liderada pelo vocalista Chris Martin se desculpa a seus fãs em inglês, em português e em espanhol, e promete que fará “em breve” os shows que tinha programado para o Brasil, o Chile, a Argentina e o México.

“Com muita tristeza nós fomos forçados a adiar a nossa recém-anunciada tour (sic) na América Latina devido a circunstâncias inesperadas”, explica o grupo, que não esclarece exatamente, no entanto, os motivos do cancelamento repentino.

O anúncio surpreendeu a legião de fãs incondicionais da banda, justamente porque a banda britânica havia confirmado há apenas três dias as datas da viagem, com a qual promoveriam seu último álbum “Mylo Xyloto”, para o início de 2013.

No roteiro anunciado pelo Coldplay na terça-feira, o grupo previa apresentações nos dias 5 e 7 de fevereiro de 2013 no Brasil, no dia 9 na Argentina e no dia 12 do mesmo mês no Chile, além de no México nos dias 15, 18 e 19.

De seu último trabalho, “Mylo Xyloto”, editado em outubro de 2011 e produzido por Brian Eno, saíram músicas de trabalho como “Paradise”, “Every Teardrop is a Waterfall” e “Charlie Brown”.

Formada em Londres em 1996, o grupo composto por Chris Martin (voz, teclado e guitarra), Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo elétrico) e Will Champion (bateria, voz e outros instrumentos) conta com cinco álbuns de estúdio e já vendeu 50 milhões de cópias em todo o mundo.